30 junho 2006

 

Raio e Trovão - Sagrado Coração da Terra

O Sagrado Coração da Terra é uma talentosa banda Mineira de Rock Progressivo, que produziu muita coisa boa entre os anos 80 e 90. "Raio e Trovão" é uma das músicas mais conhecidas da banda, embora poucos conheçam a segunda parte dessa música, pois a abertura da novela em que essa música foi tema nunca a executou por completo.

Banda: Sagrado Coração da Terra
Álbum: Farol da Liberdade (1991)
Música: Raio e Trovão

13 junho 2006

 

Love Will Tear Us Apart - Nouvelle Vague

A expressão francesa "Nouvelle Vague" significa, em inglês, "New Wave" e em português, "Bossa Nova"; mas o grupo formado pelos produtores Marc Collin e Olivier Libaux faz um pouco mais do que simplesmente regravar sucessos da "New Wave" em ritmo de Bossa Nova. Algumas músicas ganharam influências de outros estilos musicais, como "A Forest" (The Cure) ou "Marian" (The Cult).

Banda: Nouvelle Vague
Álbum: Nouvelle Vague (2004)
Música: Love Will Tear Us Apart

06 junho 2006

 

There She Goes Again - The Velvet Underground

A banda "The Velvet Underground" foi formada no final dos anos 60s por Lou Reed, Sterling Morrison, Nico, e Maureen Tucker tinha como mentor intelectual (e, mais importante, financiador) o artista plástico Andy Warhol, que se dizia cansado da pintura e promovia incursões por outros campos artísticos como a música e o cinema. A inclusão da atriz Nico na banda foi imposta por Andy Warhol, mas sem rejeição ou conflito por parte da banda. O ambiente natural de criação e trabalho do "Velvet Underground" era a chamada "Factory", prédio alugado por Warhol e decorado por Billy Name, para reunir seus companheiros exóticos. A banda sempre foi conhecida pelo som alternativo, desvinculado de interesses comerciais e que focalizava quase sempre temas relacionados ao submundo (narcóticos, prostituição, criminalidade, etc). (adaptado da Wikipedia)

Banda: The Velvet Underground
Álbum: The Velvet Underground & Nico (1967)
Música: There She Goes Again

04 junho 2006

 

Seconds - U2

Apesar do relativo sucesso dos dois álbuns anteriores, "War" de 1983 foi quem apresentou o então alternativo e restrito grupo irlandês U2 ao mundo. Mesmo passados 23 anos, esse álbum continua o meu preferido. E o Sucesso de "War" foi merecido não apenas por "Sunday Bloody Sunday" e "New Years's Day", mas também por "Red Light", "40", "Surrender" e, claro, "Seconds", nossa música de hoje.

Banda: U2
Álbum: War (1983)
Música: Seconds

This page is powered by Blogger. Isn't yours?